IMG_3031.jpg

Ilha

Fernando de Noronha: saiba quais são os melhores pontos turísticos, trilhas ecológicas e picos para surf e mergulho autônomo.

Fernando de Noronha - Pousada Naiepe

—  FERNANDO DE NORONHA—

 

Belas praias, natureza exuberante: Noronha, o paraíso é aqui.

A 545 km da costa pernambucana, mais precisamente a 03°45' de latitude sul e 32°20' de longitude oeste. Noronha é o topo de uma montanha de origem vulcânica, rodeada de águas quentes e cristalinas. Com uma fauna marinha exuberante, o arquipélago é um destino ideal para quem procura conhecer seus segredos submersos ou simplesmente passar o dia relaxando sob a sombra de um coqueiro contemplando a paisagem única dessa ilha tão especial.

 

   Pontos     turísticos

Construções antigas, como o Forte do Boldró e o Forte dos Remédios. Destaque para as vistas dos mirantes.  #lindo

Praias encantadoras e ondas perfeitas também são abundantes na ilha.  Obs.: se estiver flat tem mergulho certo.

Para completar, a Vila dos Remédios vai te encantar com casinhas simples e uma simpática feira de artesanato.

Trilhas   ecológicas

As principais são trilhas do arquipélago são a Trilha da Esmeralda, que vai da Baía dos Porcos até a praia do Boldró; a Trilha dos Abreus, da Estrada Velha do Sueste até as piscinas naturais dos Abreus; a Trilha do Leão, que começa na praia do Sueste e vai até a praia do Leão; a Trilha do Atalaia, da Enseada da Caieira até a praia do Atalaia; a Trilha da Costa dos Mirantes, com vários mirantes entre as principais baías de Noronha; e a Trilha do Capim-Açu, que dá acesso ao farol da Sapata, à Caverna do Capim-Açu e à Praia do Leão.

Mergulho autônomo

Fernando de Noronha é considerado o melhor ponto de mergulho do Brasil, com até 50 metros de visibilidade e temperatura média de 27ºC. 

Mergulhadores veteranos e iniciantes podem desbravar diversos pontos ao redor do arquipélago, incluindo locais com navios naufragados. Todos os pontos possuem grande variedade de animais marinhos.